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segunda-feira, 9 de outubro de 2017

TELEMARKETING: AJUDA OU É CHATO?

imagem da internet
   Em cada 10 entrevistados, 09 dizem que operadores de telemarketing são todos uns chatos.
   Bem! Vale lembrar que nesse processo existem pelo menos 05 responsáveis:
   - Os contratantes,
   - As empresas contratadas,
   - A equipe de treinamento,
   - O operador, 
   - O cliente.
   Então, quem está errando?
   É importante perceber que não falamos ainda de programas ou de tecnologia, falamos de pessoas.
   Eu me arrisco a dizer que todos os envolvidos, são culpados. Explico:
   - Os contratantes - Por que não fiscalizam as contratadas,
   - As contratadas - Por que não qualificam a equipe de treinamento,
   - A equipe de treinamento - Por que só pensam nos resultados, esquecendo a qualidade
   - O operador - Por que muitas vezes não gosta do serviço/produto e não demonstra entusiasmo
   - O cliente - Por que tem o hábito de desligar sem ouvir e pode perder tanto uma oportunidade de uma boa compra ou uma oportunidade de sinalizar para o Contratante o que percebeu de errado e assim poder melhorar todo o processo.
   Hoje o telemarketing é peça fundamental para a economia do país.
   Muitos investimentos tecnológicos são feitos no setor, mas não podemos esquecer que o principal investimento é na pessoa do operador. É a voz que estabelece a ligação entre empresa contratante e cliente.
   Então é importante saber como estão os treinamentos e principalmente... as motivações para esta voz chegar ao cliente com toda altivez, alegria e satisfação. É essencial que o operador perceba que o importante não é apenas o sucesso de ter consigo a ligação, mas a responsabilidade pela formação da identidade da empresa contratante junto ao cliente.
   Nenhuma tecnologia pode substituir a voz...
   Os operadores acordam todas as manhãs com o NÃO lhes dando bom dia e passam o dia colocando emoções para conquistarem um SIM.
   Vamos respeitar, valorizar e ajudar estes profissionais, escutando e apontando erros para eles e para as empresas que o contratam                ( Deixando sua opinião por telefone, email, whatsApp ).
   A voz que te liga tem algo a te dizer, ouvir pode ser proveitoso para os dois lados.
   Pensem nisso...
                                                                                                                                         Marcus Mariani

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